Move Brasil promove ações que ajudam as pessoas a encontrar a modalidade com a qual mais se identificam e, assim, incorporar a prática regular de esportes e atividades físicas em suas vidas. A principal ação nacional da campanha é a Semana Move Brasil e sua 4ª edição acontecerá entre os dias 19 e 27 de novembro de 2016.

Em um país onde mais da metade da população se declara sedentária, segundo dados das pesquisas Ipsos (2013), Vigitel (2014) e Diesporte (2014), iniciativas para reverter esse quadro mostram-se essenciais.  

A primeira edição aconteceu em 2013 com a participação de sete movedores e público de 100 mil pessoas. Em 2014, a Semana Move Brasil cresceu, foram mais de 367 mil pessoas participando da programação realizada por 27 movedores. Em 2015, contou com 42 movedores, mais de 5.409 atividades planejadas nos 26 Estados e no Distrito Federal, e 40 arenas esportivas em todas as regiões brasileiras.

Participar da Semana Move Brasil é muito simples: planeje alguma atividade de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, de qualquer tamanho e em qualquer lugar do país.

Se você faz parte de algum grupo organizado, instituição ou empresa que se alinhe aos objetivos do Move Brasil, vocês podem se tornar movedores da campanha. Mais informações pelo e-mail contato@movebrasil.org.br

Esse ano, pretendemos ampliar o número de atividades em diversos espaços das cidades e contar com a participação de um grande número de pessoas. Nossa meta é mover um milhão de brasileiros na Semana Move Brasil 2016!

Vamos juntos tornar isso uma realidade?