Blog

Conhecimento e Troca de Experiências no Seminário Internacional Move Brasil

12/12/2016

Com participação de pessoas de diversos países, o Seminário Internacional Move Brasil, abriu um espaço de encontro e troca de experiências entre gestores do esporte, para discussão de temas da gestão e ocupação de espaços para a prática de exercícios físicos e esportes – tendo como ponto de partida o aumento do número de pessoas fisicamente ativas – e promoveu o encontro Youth on the Move, expondo os principais projetos desse programa que trouxe aprendizado e intercâmbio para jovens de diferentes nacionalidades.

O Move Brasil, campanha criada em 2012 para promover a prática de esportes e atividades físicas, e assim aumentar até 2016 o número de brasileiros ativos, chega ao final de uma fase que contou com a colaboração de instituições, empresas, grupos e pessoas. Esta iniciativa, aberta a todos, promoveu ações permanentes e de engajamento simples, formando uma rede de parceiros para difundir sua mensagem. Inspirada nas ações desenvolvidas pela ISCA (International Sport and Culture Association) na Europa, em especial, a campanha Now We Move.

Neste ano, o Brasil “encerrou” a sua década do esporte ao receber as Olimpíadas e Paralimpíadas, por isso foi o momento colocado como meta para conclusão da campanha, já que o esporte está sendo foco de discussão em diversas áreas. Trata-se de um momento para ampliarmos as ações e darmos maior visibilidade ao desenvolvimento da cultura esportiva, bem como o de reforçar o legado que o Move Brasil deixará, após tantos eventos esportivos.

Ao longo desses quatro anos, as parcerias construídas e o fortalecimento das ações de universalização do acesso à prática de atividade física e esportiva possibilitaram prospectar um cenário dessas práticas, fomentá-las e sedimentar um caminho para que seja promovida uma continuidade de ações com o objetivo de sensibilizar cada vez mais pessoas para a importância da inserção da prática regular de esporte e atividade física em sua rotina diária e, assim, reverter o quadro de sedentarismo no Brasil e no mundo.

O maior legado que a campanha deixa é a Semana MOVE, que anualmente reunirá uma programação diversa em diferentes lugares da América Latina, e aberta para todas as pessoas.

Veja como foi Seminário e inspire-se a começar se mover ainda hoje.

BAIXA 20161207 Seminario Move Brasil Foto Pedro Abude (7)

BAIXA 20161207 Seminario Move Brasil Foto Pedro Abude (3) BAIXA 20161207 Seminario Move Brasil Foto Pedro Abude (10)

BAIXA 20161209 Seminario Move Brasil Foto Juci Fernandes (13)

BAIXA 20161208 Seminario Move Brasil Foto Pedro Abude (11) BAIXA 20161208 Seminario Move Brasil Foto Pedro Abude (3)

 20161209 Seminario Move Brasil Juci Fernandes (7) 20161209 Seminario Move Brasil Juci Fernandes (31)

Acesse o álbum e confira mais registros:Seminário Internacional Move Brasil - O Desafio de Mover Pessoas

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios

Últimos posts